Emerson

cuidado

sábado, 23 de abril de 2011

Existe relação entre jogos violentos e o massacre na escola do Rio???








Com o aumento da criminalidade nas ruas, os pais para proteger seus filhos, preferem tê-los à vista em casa do que permitir que eles brinquem nas ruas.
O progresso chegando por todos os lados, terrenos sendo disputados como minas de ouro, novas avenidas a cada dia, tudo isso fez, com que cada dia mais, as novas gerações fossem criadas em playgrounds e nos quintais das casas.
Essa mudança de comportamento não seria imaginável há 20 anos, principalmente na periferia da nossa cidade, onde era comum brincar descalços de bola nos campos de várzea.
Será que essa nova geração sabe rodar um peão com uma fieira? Será que eles já brincaram alguma vez de Box, com bolinhas de gude? Carrinho de rolimã então... eu não vou nem perguntar... tudo isso foi substituído por apenas um vídeo game.
Antes o principal pedido ao “papai Noel” era ganhar um ATARI no Natal. Os tops em vendas eram: River Raid, Enduro, Voley Ball, Tenis, e até mesmo o pornográfico X-man ( que não tem nada haver com o X-men do Wolverine)
As empresas de TI viram uma grande oportunidade nesse nicho de mercado. A evolução é cada vez mais rápida. Baixe um emulador da ATARI e jogue Enduro, depois mesmo no superado Play station 2 jogue o Need For Speed. A diferença é monstruosa, não existe comparação.
Os gráficos dos jogos que estão sendo lançados beiram à perfeição. É só ver como está o Cristiano Ronaldo no PES 2011 do Play 3.
Mas o tema em discussão não é esse. Você acredita que uma pessoa possa ser influenciada por um jogo?
Por comportamento sim, recentemente uma matéria do programa Legendários, com o repórter Elcio Coronato, mostrou isso. Eles armaram uma situação de violência e pessoas que não tinham nada haver, mudaram de comportamento e entraram na briga.
Lançado recentemente, o jogo “Max Payne 3”, traz um policial que invade favelas de São Paulo.  Tiros não faltam, alias, muitas vezes com duas pistolas na mão. Será que já vimos essa cena em algum programa de fim de tarde da TV?
Seria a realidade servindo de inspiração aos games? Ou marginais cada vez mais estimulados por jogos em que a finalidade é matar?
Você acredita que jovens com as mentes perturbadas, possam se inspirar em cenas como desses games para planejar um massacre?
O maníaco que invadiu um cinema atirando por todos os lados, jovens americanos que invadem colégios e faculdades renomadas fazendo alunos como vitimas, um marginal que entra atirando numa escola do Rio matando friamente e rindo ao dar tiros em crianças... onde vamos parar?
Esse texto foi elaborado para gerar uma discussão, onde todas as opiniões serão respeitadas.
Opinem.
Emerson Nery

4 comentários:

  1. tem a ver sim porque o jogo violento em excesso deixa a pessoa fora da realidade e pegar uma arma real e sair atirando por aí,assim também como aconteceu em 1999 em São Paulo...o cara atirou em uma sala de cinemas e matou muitas pessoas,sim o jogo violento incentiva as pessoas a cometer crimes e outras coisas cruéis.

    ResponderExcluir
  2. Não só os jogos, mas os desenhos de hj em dia também, pois os mesmos só instruem e alimentam a violência...

    ResponderExcluir
  3. Eu Acho que a realidade do Brasil esta cada vez pior, nao se pode mais nem estudar em paz... Os jogos, desenhos que crianças brincam incentivam sim cada vez mais o desenvolvimento de pessoas sem coração e carater que acabam fazendo este tipo de ação...
    Parabens Mano...Tah show o Blog...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom descordo, pois a natureza humana é de violência, o mundo sempre foi perigoso, loucos sempre existiram, é que agora com as mídias as noticias espalham-se. Se filmes ou similares moldassem a personalidade de alguém, então uma pessoa que assistisse a muitos filmes sobre médicos tornaria se médico? O problema não é o mundo que vamos deixar para nossos filhos, e sim os filhos que vamos deixar para o mundo. http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir